1987- Ao mesmo tempo em que eu fazia ilustrações para capas de coletâneas de Black Music, Dance Music e outros tipos de Music, fiz essa do Luiz Gonzaga, feita com lápis de cor sobre papel kraft. A tarja com as músicas foi nanquim raspado sobre guache branco em cartão para simular uma xilogravura e depois aplicada no fotolito.
1985- O produtor desse LP me sugeriu que, pra fugir da mesmice das capas de equipes de som, eu desenhasse um surfista(!!!) em cima de um disco. Eu disse que estava a fim de desenhar um astronauta(!!!). Ele achou ótimo e pediu pra misturar as duas idéias. Deu nisso... Lembro que, na época, eu senti o maior orgulho desse trabalho.
1985- O Stress é considerada a primeira banda de Heavy Metal a gravar um LP no Brasil. Como o nome do disco era Flor Atômica" fiz uma explosão nuclear no meio do Pará, estado de origem da banda. A ironia é que os raios foram literalmente roubados de uma capa do The Cars, banda da New Wave, nada a ver com Heavy Metal. Não gosto desse trabalho hoje e nem mesmo na época em que fiz. Nem gosto de Heavy Metal, mas, como diz o ditado, alguém tinha que faze-lo...
Prezado Mário Bag, faltou colocar aí a capa do LP do Ivan Lins em que ele comemorava 20 anos de parceria com Gilson Peranzetta e Vitor Martins.
ResponderExcluirAquele da garrafa de vinho...
Abs.
André